10
Fev.

FIPAG e China Jiangsu assinam contrato para reabilitação de infraestruturas afectadas pelo “Idai”

Em um passo decisivo para garantir um abastecimento de água mais eficiente e resiliente, o FIPAG e a China Jiangsu International assinaram, no dia 10 de Fevereiro de 2025, um contrato estratégico para a Reabilitação dos Centros de Distribuidores de Dondo e Manga e a Construção de um Reservatório de 10.000 m³ no Centro de Distribuidor de Munhava. O projecto, financiado pelo Banco Europeu de…
05
Fev.

Prestes a entrar em funcionamento: ETA de Mutua integra plano dos 100 dias de governação

A operacionalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Mutua, localizada no distrito de Dondo, província de Sofala, integra o Plano de Acção para os primeiros 100 dias de governação, anunciado pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, no pretérito dia 4 de Fevereiro. Este empreendimento, executado pelo FIPAG, visa melhorar o acesso à água potável e garantir um serviço mais eficiente, contribuindo…
28
Jan.

Ministro das Obras Públicas desafiado a garantir qualidade nas infraestruturas

O Presidente da República, Daniel Chapo, desafiou ao novo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Fernando Rafael, a garantir infraestruturas de qualidade e durabilidade, como uma das prioridades estratégicas para o desenvolvimento nacional.
19
Jan.

FIPAG anuncia avanço no processo de construção da II Fase da ETA DE Sabié

Com uma visão firme de levar água potável para mais moçambicanos, o FIPAG celebra um novo marco importante: o início do processo para a construção da segunda fase da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Sabié, que terá capacidade para tratar 60.000 m³ por dia. Somando-se à primeira fase, concluída e inaugurada em 2021, a capacidade total da estação chegará a impressionantes 120.000 m³ por…
14
Jan.

FIPAG com nova estrutura directiva

O FIPAG iniciou 2025 com uma reestruturação organizacional estratégica, alinhada ao compromisso de fortalecer a gestão e aprimorar a eficiência na prestação de serviços. Essas mudanças refletem a visão da instituição em consolidar-se como uma referência no sector de abastecimento de água, garantindo inovação e sustentabilidade.